Cria o "Centro de Inovação Adelina Clara Hess de Souza" em Blumenau

7501-2017

INSTITUI O CENTRO DE INOVAÇÃO NO MUNICÍPIO DE BLUMENAU E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

 

Texto

Art. 1º Fica instituído o Centro de Inovação “Adelina Clara Hess de Souza”, que funcionará junto ao Campus II da Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB, no bairro Itoupava Seca, neste Município.

 

Art. 2º A criação dessa unidade baseia-se na Lei n. 14.328, de 15 de janeiro de 2008, do Estado de Santa Catarina, constituindo-se o Centro de Inovação em instrumento de apoio à inovação da região de Blumenau, oferecendo estrutura física e espaços para instalação de startups, laboratórios de pesquisa, desenvolvimento e inovação de empresas, áreas para coworking e eventos.

 

§ 1º O prédio será ainda um importante instrumento de apoio ao empreendedor, criador, pesquisador público e ao inventor independente, na medida em que terá em sua estrutura condições de se instalar e interagir com os demais atores do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação da região, atendendo, assim, o artigo 19 da Lei catarinense.

 

§ 2º O Centro de Inovação se constituirá como uma das principais ferramentas de apoio a interlocução da tríplice-hélice, congregando ações de Governo, Empresas e Academia, promovendo, assim, a inovação em todas as esferas da sociedade.

 

Art. 3º O espaço será voltado para a promoção da cultura inovadora e empreendedora, capacitando pessoas para negócios, ajudando a criar e escalar negócios e conectando agentes de inovação.

 

Parágrafo único. Em seu período de passagem pelo Centro, o empreendedor receberá assessoria para desenvolver, produzir e comercializar seu produto, processo ou serviço com alto valor agregado, além de outros serviços relacionados.

 

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.

Votar SimVotar Não

Proposto pela Prefeitura:
Administração Municipal

Data de apresentação: 27/09/2017
Situação: Encaminhado para sanção

Categoria: Outros

Votos dos cidadãos

78%

49 voto(s), 38 sim, 11 não

Como você classifica este projeto de lei?

Urgente0%
Relevante100%
Corajoso0%
Inviável0%
Irrelevante0%
Sem noção0%

Comentários

Voltar e ver todos os projetos