Regulamenta a divulgação do valor de couvert artístico nos estabelecimentos de Blumenau

7311-2017

DISPÕE SOBRE A OFERTA DE SERVIÇOS DO TIPO COUVERT ARTÍSTICO NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE BLUMENAU.

 

Texto

Art. 1º Os estabelecimentos comerciais do tipo restaurante, lanchonete, bares e seus congêneres, que oferecem serviços de couvert artístico, deverão afixar em local visível e de acesso ao consumidor e em seus cardápios a descrição clara do preço pago a mais pelo serviço.

§ 1º Para os fins desta lei entende-se como couvert artístico a taxa pré-estabelecida que o cliente paga pela música, shows ou apresentação ao vivo de qualquer natureza cultural e artística, que é repassada integral ou parcialmente ao músico ou artista, dependendo do acordo feito com o gerente ou dono do estabelecimento.

§ 2º O aviso colocado pelo estabelecimento deverá ter as dimensões mínimas de 50 cm (cinquenta centímetros) de altura por 40 cm (quarenta centímetros) de largura e que possa ser visualizada de maneira fácil, objetiva e ostensiva por todos os consumidores daquele local.

Art. 2º É proibida a cobrança do serviço de couvert artístico ao consumidor que se encontra, no estabelecimento comercial, em área reservada ou em local onde não possa usufruir integralmente do serviço sem que o mesmo tenha solicitado.

Parágrafo único. O serviço prestado em desconformidade com o previsto neste artigo não gerará qualquer obrigação de pagamento pelo consumidor.

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Votar SimVotar Não

Proposto pelo Vereador:
Alexandre Caminha
do PROS

Data de apresentação: 17/03/2017
Situação: Tramitando

Categoria: Outros

Votos dos cidadãos

80%

105 voto(s), 84 sim, 21 não

Como você classifica este projeto de lei?

Urgente0%
Relevante67%
Corajoso7%
Inviável13%
Irrelevante7%
Sem noção7%

Comentários

Voltar e ver todos os projetos